LAR DARTE ESTÁ NA LUTA CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

É uma realidade inegável que o aquecimento global tem vindo a tornar-se cada vez mais num tópico preocupante, com consequências desastrosas por todo o mundo. Originado pela atividade humana, ao longo dos últimos anos, tem abalado o planeta com catástrofes e fenómenos nunca antes registados.

Segundo a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), julho de 2021 pode ter sido o mês mais quente na Terra desde que há registos. Em Agosto, na Gronelândia, choveu pela primeira vez desde que há registos. A Sibéria, uma das regiões mais frias do planeta, atingiu temperaturas recorde e presenciam-se incêndios que deflagram um pouco por todo o lado, tendo já chegado ao Polo Norte.

Cabe ao Homem, enquanto culpado pela evolução deste fenómeno, apresentar soluções urgentes para reduzir o impacto do aquecimento global. A Lar Darte, através de um conjunto de medidas sustentáveis e eficientes, procura ajudar na redução das emissões e da poluição atmosférica.

Filtros de Elevado Desempenho

As estufas de pintura da fábrica são equipadas com filtros de ar de elevado desempenho que cumprem todos os requisitos de segurança e qualidade, mantendo o ar puro e evitando a poluição atmosférica.

Paragem automática das máquinas

Com um recente investimento avultado em maquinaria com a mais recente tecnologia, a unidade de produção da Lar Darte é dotada de máquinas que param de forma automática nos momentos mortos do funcionamento.

Aproveitamento dos desperdícios

De forma totalmente automatizada, a empresa utiliza também os desperdícios das matérias primas, nomeadamente das madeiras aproveitando para aquecer caldeiras de produção e de moldagem, para aquecer a fábrica, os escritórios e o showroom nos meses mais frios do ano.

Produção de energia elétrica

Sendo a aposta na sustentabilidade e a consciencialização energética duas premissas da Lar Darte, a mesma procura desempenhar um papel fundamental na luta às alterações climáticas.
Nesse sentido, possui 274 painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica limpa.

Aproveitamento das águas da chuva

O uso consciente da água é também uma medida ecologicamente responsável da empresa, que veio substituir a utilização do valioso recurso hídrico potável pelo aproveitamento da água da chuva para os equipamentos sanitários, lavagem de viaturas e rega da área verde envolvente.

Comprometida a enfrentar o aquecimento global e melhorar a qualidade de vida de todos, a Lar Darte está empenhada em adotar medidas que contrariem os tradicionais padrões de produção e consumo que causam prejuízos colossal ao meio ambiente e à vida humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *