A LAR DARTE APRESENTA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE COZINHAS PARA 2021

Cada vez mais, a cozinha deixa de ser um espaço fechado e torna-se num espaço aberto em comunicação direta com as outras divisões da casa. Esta mudança fez com que o design, o nível de acabamento e a ergonomia dos dispositivos fosse muito mais exigente.

No que diz respeito à decoração do espaço, existem inúmeras abordagens e preferências que variam de pessoa para pessoa. Contudo, algumas características transversais a todas as cozinhas acabam por se transformar em tendências.

Neste artigo, reunimos as principais tendências de cozinhas para 2021 para quem está a pensar remodelar a sua este ano ou para quem quer ficar por dentro do mundo da decoração.

O uso de superfícies e materiais escuros

Apesar de existir uma grande variedade de escolha nos acabamentos e cores para a cozinha (que dependem do gosto e preferência do decorador), alguns elementos tornam-se uma tendência.

Tal como no mundo da moda, o mundo do design também está cada vez mais inclinado para os tons escuros. Esta pode ser a solução ideal para os amantes do estilo contemporâneo, que tornam o espaço moderno e sofisticado, podendo ser complementada com a decoração em dois tons.

Decoração em dois tons

A possibilidade de fazer uma decoração em dois tons, contrastando as cores claras com as cores escuras, é uma tendência que traz luxo e sofisticação a uma cozinha, criando dimensão e espaço.

Simplicidade e minimalismo

Mais do que uma tendência, o minimalismo é considerado também um estilo de vida que permite priorizar o que é realmente importante, evitando o desperdício e a acumulação do desnecessário.

Simples, mas sofisticada, a decoração minimalista deixa o ambiente aconchegante, acolhedor e funcional, primando por uma decoração sóbria e clean que privilegia o uso de tons neutros e de linhas retas.

Aproveitamento do espaço e armazenamento inteligente

Especialmente na cozinha, o armazenamento é a chave para manter a organização de todos os utensílios de cozinha, bens essenciais, entre outros.
Uma das grandes tendências deste ano é aproveitar o espaço da forma mais funcional possível, criando soluções à medida de cada família, apostando em espaços de arrumação eficientes.

Os armários com portas revestidas a vidro, que são também outra tendência em crescimento, comparam-se a autênticas vitrines onde os moradores se orgulham de expor os seus serviços de louça.

Posicionamento dos eletromésticos em locais de impacto visual reduzido

Com a inspiração no modelo “open space”, os eletromésticos passam a ser estrategicamente posicionados em locais de impacto visual reduzido, privilegiando a estética e harmonia do mesmo.

Facilidade de personalização de cores e materiais

Com a possibilidade de personalizar detalhadamente a cozinha conforme as suas necessidades e preferências, são quase infinitas as opções de cores e materiais a aplicar.
Torna-se assim mais fácil adaptar o seu estilo de decoração ao espaço, quer seja na escolha da cor mais versátil, quer seja no uso de um material mais arrojado, garantindo tecnologia, ergonomia, qualidade e design.

O branco, o bege e o preto são as cores mais utilizadas, uma vez que permitem realizar uma decoração mais variada.

A combinação entre a madeira e as cores escuras é uma das opções mais escolhidas para deixar o ambiente da cozinha mais moderno e sofisticado.

Inserção de uma ilha na área central

Encarada como uma opção interessante para deixar o ambiente mais estético e funcional, a inserção de uma ilha na área central da cozinha não é apenas um espaço de arrumação. É vista também como um elemento agregador da família e possíveis convidados, tornando-se um dos grandes destaques da divisão.

A Lar Darte, graças à elevada flexibilidade e capacidade de personalização, desenvolve as tendências apresentadas, de acordo com as necessidades e o gosto de cada cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *