Vantagens de uma ilha ou península na sua cozinha

Com o passar do tempo, as tendências mudam e surgem novidades no mercado com o intuito de trazer mais conforto e funcionalidade. E na cozinha não é diferente!


Sendo assim, antes de mais nada é preciso pensar nas suas necessidades e no espaço disponível para a sua cozinha. Uma das opções que tem sido uma tendência entre os nossos clientes, é uma ilha na cozinha. As ilhas são elementos que surgem como uma mais-valia nesta divisão, já que lhes acrescentam 25% de espaço adicional de bancada. Para além desta superfície complementar para a preparação de alimentos e refeições informais, as ilhas podem, ainda, incluir espaço de arrumação, electrodomésticos e banca para lavar louça.


Conheça as principais vantagens de ter uma ilha:

  1. Espaço de arrumação ideal:
    Uma das grandes vantagens em ter móveis sob medida na sua casa, é poder pensar em cada detalhe dos mesmos. O benefício de ter uma ilha, é poder pensar no tamanho ideal para si, onde ficará localizada, quais os tipos de armários que quer colocar, se o fogão ou o lava-louças vai ficar localizado no centro dela… Enfim, um móvel planeado à medida permite-lhe a liberdade para desenhá-lo da forma que idealizar.
  2. Superfície de refeições informais:
    Nem sempre há tempo de nos demorarmos à mesa a fazer uma refeição. Reserve uma porção da ilha para fazer refeições informais como pequenos-almoços rápidos.
  3. Design arrojado:
    Se é uma pessoa que se preocupa com a aparência da sua casa, uma ilha sob medida vai dar um ambiente arrojado e moderno o seu lar, podendo combinar cores e texturas de acordo com a restante decoração. Sobretudo nas casas modernas, tem-se apostado numa configuração em plano aberto (open space) na qual a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha se integram. A ilha pode demarcar os limites desta última, separando-a visualmente em relação à sala de estar e/ou de jantar.
  4. Funcionalidade:
    Uma das maiores vantagens de ter uma ilha, é a funcionalidade. Isso quer dizer que os espaços ficam otimizados e mais funcionais. Uma cozinha com ilha central é uma excelente opção para organizar e aproveitar melhor todos os espaços da sua cozinha. Para além disso, ainda lhe proporciona mais espaço de bancada para cortar os alimentos ou aquela travessa que saiu do forno.
  5. Higiene:
    Outra grande vantagem de ter uma ilha na sua cozinha, é que tudo fica mais limpo. Isto porque na ilha praticamente todos os módulos são embutidos, o que impede a acumulação de pó e resíduos adjacentes à utilização diária de uma cozinha.

Na Lar Darte queremos realizar o seu sonho e proporcionar um ambiente que lhe traga mais conforto e bem estar! A nossa equipa é especialista em concepção e fabrico de móveis sob medida para todos os ambientes.

Tire todas as suas dúvidas ou envie o seu projeto que propomos as melhores soluções e o respetivo orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *